****** PRODUTOS DESTE BLOG PARA ENVIO POR CORREIO ******

* açúcar gelificante * * baunilha Bourbon de Madagáscar * * sementes de Cumaru/fava Tonka

Encomendas por e-mail
flordetavira@hotmail.com





quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pimentos recheados com soja e sésamo preto * Cabaz Bio

Uma das vantagens deste cabaz biológico, como já disse, é o facto de nos fornecerem alimentos que por vezes não compraríamos, pelo menso em tanta qualidade. Um destes cabazes vinha com bastantes pimentos, uns pequeninos, outros bem maiores, mas todos especialmente saborosos!

Decidi preparar uns pimentos recheados diferentes, com soja granulada, cuja receita tirei daqui. Resultaram muito bem, e acompanhei com um arroz do qual não me recordo, peço desculpa. Tenho o mau hábito de tirar as fotos, e não edito as receitas. E vou acumulando um arquivo de receitas que depois por vezes nem me recordo da totalidade, para poder transcrever.


Polvilhei os pimentos antes de levar ao forno, com sementes de girassol, cebolinho desidratado, e sementes de sésamo preto, das quais sou fã, pois dão um toque especial de contraste em qualquer prato salgado. Além dos benefícios para o organismo, de que eu tanto gosto.


4 comentários:

  1. Dina, os teus pimentos recheados parecem que ficaram deliciosos com essas sementinhas soltinhas por cima.
    Eu tambem já fiz pimentos recheados com soja e gostei bastante, por acaso tenho soja na despença e está esquecida! De vez enquando sabe bem alternar a carne com soja.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que deliciosos! Uma sugestão bastante saudável e apetitosa. Também sou fã de sementes de sésamo, gosto de colocar em vários pratos, tostadas ou normais.Nunca comi as pretas,mas devem ser igualmente boas :)
    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  3. Hoje também fiz pimentos. E pela primeira vez fiz com carne. Costumo fazer com atum. mas gostei muito desta sugestão...salpicadinha com sementes. Que bom!
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  4. Tenho pimentos recheados com soja para publicar, parece que combinámos. Não usei sementes, mas para a próxima vou fazê-lo
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar