****** PRODUTOS DESTE BLOG PARA ENVIO POR CORREIO ******

* açúcar gelificante * * baunilha Bourbon de Madagáscar * * sementes de Cumaru/fava Tonka

Encomendas por e-mail
flordetavira@hotmail.com





quarta-feira, 18 de maio de 2011

Kit para 24 cupcakes


Kit completo com suporte, forminhas e tags para 24 cupcakes



(interior da embalagem e conteúdo)


O suporte pode ser reutilizado



15,00*

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Árvore de morangos

Após os problemas do blogger resolvidos, vou editar este post repetido, pois como tantos outros, foi apagado.

Achei esta árvore deliciosamente colorida, fresca, apetecível, e com um efeito surpreendente! Morangos decorados com chocolate branco, ou com dois tipos de chocolate...


Digam lá se não são lindas??




fonte: www.chocolatebottle.worldpress.com/, www.sweetworldpastry.com




quarta-feira, 4 de maio de 2011

Flocos de Soja

Hoje venho mostrar-vos um produto que adquiri ontem e já experimentei: flocos de soja. Habitualmente encontramos por cá alguns tipos de soja idênticos, nomeadamente granulada, ou em "bifes". O que acontece na maioria das casas, é que os maridos e os filhos não são adeptos do sabor da soja, e acabamos por não poder incluí-la com a regularidade que queremos na nossa dieta. Penso que quase todas sabemos os benefícios do consumo de soja, que são imensos (podem facilmente pesquisar na net), mas ainda assim deixo aqui um breve resumo daqueles que considero serem os mais importantes para nós, mulheres:

*Têm a vantagem de não precisarem de ser cozinhados*


No papel de aliado das mulheres, o grão entra em cena por causa da presença de isoflavonas. As isoflavonas também são conhecidas como fitoestrógenio, atuando de forma semelhante ao estrógenio produzido pelas mulheres. Isso significa que, com a ingestão de soja, sintomas característicos da menopausa, como ondas de calor, sudorese, insónia e irritabilidade, são amenizados, ajudando também a prevenir a TPM. A soja ainda ajuda na prevenção contra a osteoporose, outro mal que costuma atingir mulheres nesta etapa da vida. A prevenção acontece pois, além de conter o hormona responsável pela síntese óssea, a soja é fonte de cálcio, mineral essencial para a saúde dos ossos.

Estudos demonstram que, além de possuir alto valor nutricional, a soja auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, cancro, osteoporose e diabetes. Veja como ela pode agir em nosso corpo:

• Coração: a ingestão de proteína de soja reduz a taxa do mau colesterol (LDL). As gorduras predominantes no grão de soja são as poliinsaturadas e as monossaturadas, que não provocam obstrução de artérias.
• Mama e próstata: os fitoestrogénios, substâncias químicas presentes na soja e semelhantes ao hormonia feminino, reduzem o risco de cancro de mama e de próstata.
• Ossos: os fitoestrogénios podem aliviar sintomas decorrentes da falta de hormônios na menopausa e retardar a osteoporose.
• Intestino e pâncreas: suas fibras ajudam no funcionamento do intestino e na redução dos níveis de glicose no sangue de diabéticos.
O efeito anticancerígeno da soja é atribuído aos inibidores da protease, porém as isoflavonas parecem ser os mais proeminentes anticancerígenos da soja. Os outros benefícios além dos correlacionados com a sua acção contra o cancro derivam principalmente da sua acção antioxidante, protegendo o organismo contra os danos celulares que levam ao envelhecimento

CANCRO
Os grãos de soja contém um composto singular denominado genisteína, também chamado de fitoestrogénio ou hormonia vegetal, que possui uma ação estrogénica moderada, a qual actua na prevenção de cancros relacionados com o estrogénio.

Pesquisas realizadas no Japão, nos Estados Unidos e na Europa têm mostrado que a ingestão diária de alimentos à base de soja como, por exemplo, o tofu (queijo de soja), miso, natto e tempe (especialidades da cozinha oriental) reduzem os riscos de cancro de mama e de próstata em 50%.
A soja e seus derivados também possuem uma ação preventiva quanto aos cancros de cólon, recto, estômago e pulmão. Para que os tumores aumentem de tamanho, é necessário o desenvolvimento de novos vasos sanguíneos. O bloqueio desse processo é visto como uma maneira potencialmente importante para controlar o cancro. A genisteína inibe a formação desses vasos e, conseqüentemente, o desenvolvimento dos tumores cancerígenos.

Tal como eu disse, este é um pequeno resumo, não me pretendo alongar, mas apenas dar uma pequena informação generalizada para quem ainda pouco sabe.


Estes flocos podem ser encontrados nas boas lojas da especialidade, têm a vantagem de não precisarem de ser cozinhados! Podemos facilmente adicioná-los aos iogurtes, sopas, purés, sem "obrigar" quem não gosta, a ter que comê-los. Vale a pena experimentar! Pela vossa saúde!